Leia, reflita, comente...

13 de maio de 2011

Cine Ítaca

Gostaríamos de convidá-los para participar do próximo Cine Ítaca, que contará com a presença da professora Beatriz Vieira (UERJ) na discussão após a exibição do filme. Quanto aos certificados, nesse cine clube entregaremos os certificados do último, no qual foi exibido o documentário "Utopia e Barbárie". Os certificados desse cine clube, será entregue no cine clube seguinte.


Cine Ítaca

Filme: "Adeus, Lenin!", de Wolfganger Becker
Dia: 20/05/11
Hora: 14h às 18h
Local: RAV-94 (9º andar - UERJ)
Debate com a professora Beatriz Vieira (UERJ)






Esperamos vocês!

Beijos ^^

6 de maio de 2011

Com a palavra, Manoel Salgado

Esta postagem é para todos que não puderam ir ao evento "Deleitar; Instruir; Mover - O Ensino de História e Manoel Salgado" e para os que foram e estavam ansiosos para rever o vídeo exibido no evento (e, mais ainda, para todos que quiserem relembrar o nosso saudoso Manoel).
Como foi explicado no evento, esse vídeo foi gravado com o professor Manoel, no final de 2009, para um trabalho da Faculdade de Educação (UERJ). No vídeo, o professor Manoel Salgado fala sobre o papel do professor enquanto educador e a relação entre alunos e professores no ensino.
Então, sem mais, me despeço por aqui. Beijos a todos.

Com a palavra, Manoel Salgado.


2 de maio de 2011

Agradecimentos

Boa tarde! Esse post é para agradecer a todos aqueles que possibilitaram o acontecimento do evento "Deleitar; Instruir; Mover - O Ensino de História e Manoel Salgado", o qual nós organizamos.
Gostaríamos de agradecer a todos os professores que participaram, inclusive aos que prestigiaram o evento mesmo sem compor as mesas. Em especial, aos professores que aceitaram o convite para participar das mesas do evento: as professoras Tania Bessone, Lúcia Bastos, Márcia Gonçalves e Rebeca Gontijo e os professores Durval Muniz, Paulo Knauss e Felipe Charbel.
Também gostaríamos de agradecer aos laboratórios "Redes de poder" e "Leddes", ao técnico Ferreira, ao Departamento de História e a Direção do IFCH.
Agradecemos aos colegas que se prontificaram como monitores do evento: Suzy, Mariana, Luciane, Lívia e Matheus. Aos que participaram como ouvinte, aos da nossa universidade, aos que vieram de outras universidade, aos que nos ajudaram a divulgar porque sem vocês também não haveria evento. Ao Carlos Eduardo, que fez a arte do cartaz, ajudou na divulgação e nas atividades do dia do evento.
E gostaríamos de agradecer, principalmente, ao professor Manoel Salgado. Pois ele, em suas aulas, nos deleitou, instruiu e moveu e por isso foi a pessoa fundamental para a realização desse evento.

Gratos,
Grupo de Atividades Ítaca