Leia, reflita, comente...

8 de novembro de 2010

Ruptura

Rapazeada,

Finalmente decidi realizar minha estréia neste espaço. Depois de muito pensar como fazê-la, optei por uma indicação.

Sei que irei quebrar a tão desejada continuidade temática das postagens. Contudo, a história – tema deste blog - é feita de continuidades e rupturas. Permitam-me, pois, leitores e companheiros, oferecer a experiência da ruptura.

Depois de ler comentários e postagens, é impossível não reconhecer o estilo do professor Manoel: as metáforas, os exemplos as conclusões... Esta atitude o faz presente; porém aumenta a saudade. Certamente, ele ainda não está pacificado – ainda não é história.

Portanto, gostaria de compartilhar com os visitantes leitores deste blog, um arquivo há muito selecionado, embora, até então, jamais escutado. Trata-se de uma entrevista com o professor Manoel, na qual ele fala sobre sua formação, sobre a história, sobre os alunos... Acho que todos deveriam ouvir.

Segue o link:

http://www.licp.uerj.br/download/manoel.mp3

Abraços,

Vinícius Vieira

2 comentários:

  1. Vinicius, muitissimo obrigado pelo link. É bom saber que este professor ainda vive entre nós, e como neste blog eu vejo as aulas de Manoel passando implicita ou explicitamente por cada postagem. Como o colega disse (desculpe-me pois esqueci quem foi) a marca de Manoel na nossa formação é indelevel.

    ResponderExcluir
  2. O som não está muito bom em algumas partes, mas da pra entender o que se fala ;].

    Gosto da frase "Se você faz o que gosta, tem condições de dar certo". Isso em qualquer profissão.

    Para professores essa frase tem um significado forte... considerando todos os problemas da educação. Se gosto do que faço posso proporcionar muito mais para os alunos e para mim mesmo (que também nunca vou deixar de ser um aluno).

    ResponderExcluir